Melatonina uma potencial potente arma contra a Covid-19

Por Raquel Luiza

Melatonin-Index as a biomarker for predicting the distribution of presymptomatic and asymptomatic SARS-CoV-2 carriers

Lung melatonin modulates SARS-CoV-2 infection

“Melatonina uma potencial potente arma contra a Covid-19”.

TRADUÇÃO:

Melatonina – Idex como um biomercado para prever a distribuição de portadores de SARC-CoV-2 pré-sintomáticos e assintomáticos

Infecção pulmonar por melatonina modulares Sar-CoV-2

“Melatonina uma potencial potente arma contra um Covid-19

 

Segundo analise de uma publicação feita https://www.melatonin-research.net/index.php/MR, o renomado Dr. Franklin M. Merida, Médico integrativo em Brasília,  relata que embora as vacinas eficazes para SARS-CoV-2 estejam disponíveis em países desenvolvidos, a maioria da população no mundo em desenvolvimento terá que esperar meses ou até um ano ou mais para ter acesso  a esses tratamentos.  Durante esse período relativamente longo, outros métodos terapêuticos, incluindo a Melatonina, devem ser usados para reduzir a morbimortalidade relacionada ao COVID-19.

Portanto, é  nossa intenção fornecer continuamente evidências para as complicações potencias da Melatonina para a prevenção e tratamento de paciente com COVI-19.

Nesta edição, uma revisão de Gurunathan et al. introduziu sistematicamente mecanismos quantos aos efeitos protetores da Melatonina na infeção por SARS-CoV-2 e fornecer informações abrangentes para pesquisadores e físicos que trabalham nesta área. Considerando a Melatonina como um agente cronobiótico, brusco et al. afirmam que administrada adequadamente, a Melatonina pode restaurar o padrão circadiano ideal do ciclo sono-vigília e melhorar a condição clínica na pneumonia associada a pacientes em unidade de terapia não intensiva.

 

De acordo com Dr. Franklin, eles fornecem dados preliminares para mostrar a eficácia da Melatonina. Em um artigo de pesquisa de Fernandes et al., eles indicam que a Melatonina presente endogenamente nos pulmões é protetora contra a gravidade do COVID-19 ao diminuir a expressão de genes usados pelo SARS-CoV-2 para invadir e replicar em células humanas e sugerem índices de Melatonina pode servir como uma nova abordagem para prever a evolução de portadores de SARS-CoV-2 saudáveis.

O índice de Melatonina é um novo conceito proposto por estes autores. Este índice é usado para estimar a capacidade do pulmão de sintetizar Melatonina. Tem significado biológico para compreender a associação entre a Melatonina gerada localmente e a gravidade da infeção pulmonar. Após a disponibilidade da vacina, Cardinali et al. sugerem que antes e depois da injeção da vacina , os indivíduos também devem tomar Melatonina por um período para aumentar a produção de anticorpos e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos colaterais relacionados a vacina .

Esta sugestão é baseada na grande quantidade de informações obtidas de relatórios publicados anteriormente. Além disso, em um Carta ao editor, considerando a categoria única de mulheres grávidas que podem ser as candidatas adequadas para injeção de vacina, particularmente, no primeiro trimestre da gravidez, Tesarik J. sugere o uso de Melatonina como substituto para a inoculação da vacina nesta população específica.

Essas novas ideias são dignas de consideração, uma vez que a Melatonina é uma molécula tão eficaz e segura.

Dr. Franklin , ressalto ainda, a importância na hora de comprar a Melatonina (hormônio) de qualidade,” não são compradas em prateleiras de mercados ou shoppings, então é provável que doses altas de um produto de baixa qualidade possam causar sim efeitos colaterais”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *