Ação é parte do programa Sua Vida Vale Muito (SVVM), da Sejus, em parceria com a Secretaria de Saúde, e ocorre nesta quinta (18) e na sexta-feira (19)
Após a chegada de 59.800 doses da vacina contra o coronavírus em Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) amplia a imunização dos grupos prioritários. Agora, os idosos de 72 e 73 anos e mais vão poder ser atendidos, na QNN 13, na Praça dos Direitos, em Ceilândia, nos dias 18 (quinta-feira) e 19 (sexta-feira), das 9h às 17h. Não é necessário fazer agendamento.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da ação itinerante Sua Vida Vale Muito (SVVM), exclusiva para vacinação, mais uma vez, em parceria com a Secretaria de Saúde, vai reforçar a atuação do Sistema de Saúde do DF para ampliar a cobertura vacinal da população idosa, considerada grupo prioritário. A ação já imunizou quase mil idosos.
“Com o apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha, nós vamos vencer esta pandemia, conter o número de casos, levando vacina para todo cidadão”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
Empenho contra a pandemia
Com a chegada de novas doses, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza o esforço do Governo para imunizar os brasilienses.
“Estamos trabalhando diuturnamente, não paramos por causa da pandemia, e a Secretaria de Justiça e Cidadania mostra esse empenho em todas as áreas de atuação em que se propõe a trabalhar”, destaca.
Para a gestora pública, essa parceria da Sejus com a Secretaria de Saúde é a prova de que os órgãos do GDF estão unindo esforços a favor da população. “Com o apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha, nós vamos vencer esta pandemia, conter o número de casos, levando vacina para todo cidadão”, reforça.
Voluntariado
A ação itinerante vai contar com a presença de servidores da Sejus e com voluntários que fazem o cadastro no site do voluntariado, além de servidores da Secretaria de Saúde.
A estrutura da Praça dos Direitos, em Ceilândia, garante segurança, conforto e agilidade para todos que forem se vacinar. Os protocolos de segurança ao enfrentamento da covid-19 serão respeitados como em todas as ações que já ocorreram.
*Com informações da Sejus