Promovidos pela SubSaúde/Seplad, os seminários fazem parte das ações que celebram o Mês da Mulher
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger
A secretária-executiva de Gestão Administrativa da Seplad, Ana Paula Cardoso, salienta que a importância da iniciativa, pensando principalmente nas servidoras, se dá devido à interação bidirecional e contínua entre uma pessoa e o seu ambiente de trabalho físico e psicológico. “O ambiente de trabalho pode influenciar a saúde positiva ou negativamente, e a produtividade é, por sua vez, influenciada pelo estado físico-mental do trabalhador. Por isso, voltamos uma atenção contínua a essa temática”, explica.
Os seminários são ações preventivas voltadas à saúde das servidoras, com a intenção de orientar e acolher, como esclarece a subsecretária da Subsaúde, Ana Paula Delgado de Lima. “Sabemos do potencial das atividades de promoção à saúde no local de trabalho. São iniciativas que incrementam a qualidade de vida dos servidores, auxiliando na prevenção de doenças físicas e mentais, além de contribuir para a redução de atendimentos de serviços de saúde e absenteísmo”, afirma a gestora.
Dividido em dois encontros, o evento Qualidade de Vida – Saúde Física e Mental abordará as temáticas Comportamentos e Atitudes Saudáveis e Cuidados Preventivos Essenciais. Para assistir, não é preciso se inscrever: basta acessar o canal da Seplad no YouTube, por meio deste link, e acompanhar a transmissão ao vivo. Confira, abaixo, a programação:
Qualidade de Vida – Saúde Física e Mental
→ Dia 28, às 14h: Webinário Saúde Mental da Mulher – Comportamentos e Atitudes Saudáveis. Com Jacqueline Ferraz, psicóloga da Gerência de Saúde Mental da SubSaúde.
→ Dia 30, às 14h: Webinário Saúde Física da Mulher – Cuidados Preventivos Essenciais. Com a médica ginecologista e obstetra Natalee Sereno Tomé.
*Com informações da Seplad