Servidores da pasta, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde e do Ministério da Saúde tomaram a vacina bivalente; ministra Nísia Trindade recebeu reforço pelas mãos da secretária Lucilene Florêncio
Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes
“Recomendo a todos os trabalhadores do SUS [Sistema Único de Saúde] e à população apta que não deixem de se vacinar. É ela [vacina] que nos protege”, reforçou a ministra, na ocasião.
Estiveram presentes profissionais da secretaria, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges) e do Ministério da Saúde lotados no Edifício PO 700, na Asa Norte. A secretária de Saúde ressaltou que a ação faz parte do esforço da SES em facilitar o acesso ao imunizante na capital federal. “Já levamos vacinas para as sedes de vários órgãos públicos, shoppings, parques, mercados, escolas, feiras. A busca ativa é permanente aqui no DF”, afirmou Lucilene.
Gerente de Programação de Medicamentos e Insumos de Laboratório, Anderson Nobre agradeceu pela comodidade de poder se vacinar no local de trabalho. “Não precisar perder um período do expediente é uma vantagem”, comentou.
O DF possui cerca de 850 mil pessoas nos grupos prioritários para o reforço com a bivalente. Até o momento, a SES já aplicou mais de 120 mil doses.
A versão bivalente da vacina contra a covid-19 pode ser encontrada em mais de 90 unidades básicas de saúde do DF. Confira aqui a lista de quem pode receber o imunizante e dos locais onde está disponível.
*Com informações da Secretaria de Saúde