Renovada parceria para modernização tecnológica em unidades de saúde

Por meio do Reciclotech, projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), 68 estabelecimentos já foram beneficiados, incluindo hospitais regionais, UBSs e o Samu

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

As secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e de Saúde (SES-DF) reforçaram seu compromisso com a modernização tecnológica dos estabelecimentos públicos de saúde do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (29), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a portaria conjunta nº 19/2024, que renova a parceria entre as duas secretarias, focada em projetos de inclusão digital e economia circular.

Reciclotech, da Secti-DF, investirá na logística reversa para aprimorar processos de reciclagem dos equipamentos | Foto: Divulgação/Secti-DF

Por meio do programa Reciclotech, serão implementadas práticas de logística reversa para os equipamentos de informática da SES-DF. Isso inclui o aprimoramento dos processos de reciclagem, recondicionamento e descarte adequado dos materiais. Além disso, os servidores serão capacitados para fazer transporte, acondicionamento e estocagem dos equipamentos de maneira eficiente.

Na primeira fase da parceria, 1.844 equipamentos foram instalados em 68 locais, entre esses hospitais regionais, o Samu, o Centro de Regulação Médica de Urgência e unidades básicas de saúde (UBSs). Para a nova fase, está prevista a aquisição e instalação de aproximadamente sete mil novos computadores.

O objetivo da modernização tecnológica e do fortalecimento das práticas de economia circular tem como foco a garantia de que as atividades administrativas e o atendimento à população no DF se tornem cada vez mais ágeis e eficientes.

Confira a publicação.

*Com informações da Secti-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *