IgesDF aprova novo regulamento de compras e contratações e define currículo de diretor

Atualização da norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (29)

Por Adriana Izel e Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) aprovou, nesta quinta-feira (29), importantes documentos para aprimorar sua administração. A nova resolução, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabeleceu o Regulamento Próprio de Compras e Contratações e definiu o currículo para o cargo de diretor de Atenção à Saúde do instituto. A norma foi definida pelo Conselho de Administração do IgesDF e pode ser conferida na íntegra neste link.

A atualização do Regulamento de Compras e Contratações visa assegurar mais eficiência e agilidade nas aquisições e contratações. A medida atende recomendações dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e garante a continuidade dos serviços de saúde sem interrupções.

A atualização do Regulamento de Compras e Contratações visa assegurar mais eficiência e agilidade nas aquisições e contratações e atende a recomendações de órgãos de controle | Foto: Divulgação

A resolução estabelece que todos os processos de compras ou contratações deverão ser documentados, a fim de possibilitar a identificação, acompanhamento, controle e fiscalização. A norma vale para a aquisição de insumos, medicamentos, materiais, bens, equipamentos, gêneros alimentícios, móveis, imóveis e serviços.

O IgesDF proibiu a contratação de diversos grupos nos seus processos de compras e contratações. Entre os vetados estão dirigentes e empregados do próprio IgesDF, incluindo membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos de Administração Fiscal. Também são excluídos servidores públicos e ocupantes de cargos comissionados na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) que possam ter conflitos de interesse.

Parentes até o terceiro grau desses indivíduos e empresas que enfrentam sanções, como suspensão pelo instituto, também estão impedidos de participar. Além disso, estão proibidas as pessoas jurídicas que possuem vínculo com os citados em cargos administrativos ou de gestão e aquelas declaradas inidôneas por autoridades competentes.

Além da atualização regulatória, foi aprovado o currículo para o Diretor de Atenção à Saúde do IgesDF, medida que busca garantir que o profissional designado para a função tenha as qualificações necessárias para desempenhar suas responsabilidades de forma eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *