Nesta feria , 16 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Eduardo Pazuello apresentaram o plano de vacinação contra a COVID-19. Pazuello reforçou o compromisso do Governo Federal em incorporar todas as vacinas contra o corona vírus que obtiverem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA).
” Todas as vacinas produzidas no Brasil, ou pelo Instituto Butantan, pela Fiocruz ou qualquer indústria ,terão prioridade do SUS e isso está pacificado”, disse o Ministro. O lançamento aconteceu e, cerimonia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Com o slogan “Brasil imunizado. Somos uma só nação”, a campanha do Ministério da Saúde irá esclarecer a população sobre todo o processo de desenvolvimento, aprovação, distribuição e vacinação contra o coronavírus.
A pasta também quer incentivar as pessoas a aderirem ao aplicativo Conecte-SUS. Além de oferecer informações sobre as vacinas contra a Covid-19, a ferramenta também serve como uma caderneta digital de vacinação, permitindo o acesso e o acompanhamento ao histórico de vacinas aplicadas ao paciente, melhorando, assim, o monitoramento da imunização feito pelo Ministério da Saúde.
A campanha terá ampla divulgação nos meios de comunicação, internet, além de mobiliário urbano, peças publicitárias e anúncios.