Valor estimado da contratação é de R$ 4,4 milhões; empresas terão até sexta-feira (1º/12) para participar do certame
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger
O valor estimado é de R$ 4.448.511,84 para a compra dos produtos. As empresas interessadas em participar do certame devem realizar o cadastro até sexta-feira (1º/12), às 7h59.
A disputa dos lances ocorrerá entre 8h e 14h, no site Compras.gov.br. Após essa etapa, a empresa vencedora encaminhará proposta e terá cinco dias para enviar amostras à área técnica. Se estas estiverem em conformidade com as exigências da pasta, a empresa terá 30 dias para enviar as fraldas.
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca que a compra é importante para manter a rede abastecida. “Estamos realizando essa aquisição, em caráter emergencial, para a adequação do descritivo, já que o último pregão não teve êxito. A pesquisa de preços já foi concluída e, em breve, o pregão será retomado para reabastecer a rede, contemplando todos os tamanhos, pelo período de um ano”, garante.
A gestora reforça que não há falta de fraldas nos estoques da rede. “Todos as unidades podem adquirir os materiais pelo Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS)”, diz.
O edital está disponível, sem ônus, no site Compras.gov.br, ou, com ônus, no endereço SRTVN, Quadra 701, Conjunto C, Edifício PO700, 2º andar, sala Central de Compras/DAQ/Sucomp, CEP 70.723-040, Brasília (DF).
*Com informações da Secretaria de Saúde